O Honda s800 foi apresentado no Salão de Tóquio de 1966 e a sua produção terminou em 1970. A Honda produziu cerca de 11.500 exemplares.
Este modelo estava disponível em duas versões: roadster e coupé. Em 1968, o Honda s800 recebe um facelift (s800M) com pequenas alterações estéticas mas com a introdução de travões de disco no eixo da frente.
Fruto da tecnologia desenvolvida na Fórmula 1, possui um motor de 4 cilindros a 45º com bloco fundido em alumínio com 791cc, e 78cv. Foi nessa época, o automóvel de produção de 1 litro mais rápido do mundo. Ultra avançado em relação a outros modelos emblemáticos com maior cilindrada (Mini Cooper, MG Midget ou Triumph Spitfire).
A Honda, elevou o desempenho deste carro a um nível superior. Com quatro carburadores Keihim produz um som do escape que faz lembrar os fórmula 1 dos finais dos anos 60. O motor deste Honda s800, com uma rotação máxima de 8500 rpm debitava já nesta altura uns magnificos 100 cv por litro.
Depois de 1970 a Honda só voltaria a fabricar mais um “S” apenas no ano 2000, precisamente como o Honda S2000.